Apresentação

PCQUATRO surge como a designação que traduz de forma fácil e simples o que somos e fazemos. Somos quatro sócios e criamos uma empresa que se dedica, de forma generalizada, a tudo o que se relaciona com o PC (Computador Pessoal ou em inglês; Personal Computer). Esta empresa nasce com o objectivo de facilitar aos seus clientes a aquisição de conhecimentos em informática, através da venda de equipamento informático, assitência técnica e formação. Actualmente temos vários protocolos e parcerias com empresas e instituições de renome, que nos permitem ministrar formação de qualidade, comercializar equipamento informático no âmbito das mais recentes tendências tecnológicas e proporcionar aos nossos clientes um serviço de assistência técnica rápido e eficaz.

História

O desejo de implementar ideias próprias, abraçar novos projectos, inovar na forma de atendimento, descobrir as necessidades e apresentar honesta e transparentemente as várias soluções para o cliente poder tirar a sua própria conclusão quanto ao que melhor serve os seus propósitos, tornando-se assim parte integrante de todo o processo, foi um sentimento que contraímos quando ainda desempenhávamos funçães numa outra empresa do sector informático, na altura, com uma razoável implantação no mercado. Assim surge, nos primeiros meses de 1999, a ideia de criarmos uma empresa nossa, onde pudessemos colocar em prática, uma abordágem muito própria e pessoal ao negócio da informática nas suas várias vertentes que elegemos como sendo os pilares estratégicos deste novo empreendimento.

Podemos ser considerados uma "spin-off" no verdadeiro sentido da palavra, já que a experiência adquirida, erros, virtudes, sucessos e desalentos, bem como todo um vasto leque de clientes, entre empresas, particulares e instituições, nos permitiram, no dia 03 de Agosto de 1999, arrancar oficialmente e com alguma vantagem face ao que seria um início da estaca "zero". Porém, foi precisamente esta característica que nos permitiu compensar a escassez de capital para o investimento inicial, dado que a PCQUATRO começou exclusivamente com capitais próprios.

Este facto impôs desde sempre uma gestão rigorosa dos parcos recursos financeiros, equilibrada por recursos humanos perfeitamente conscientes do desafio que se apresentava. Assim, educámo-nos no sentido de refrear o ímpeto de crescimento transformando a vontade de evolução em disciplina de contenção, avançando lenta mas sustentadamente até aos dias de hoje. O futuro dirá se estávamos e temos estado certos ou não, sendo contudo indiscutível que até ao presente, os resultados satisfazem os nossos clientes implicando, por definição, o alcance dos nossos próprios objectivos.

Missão

O crédito de qualquer organização reside na satisfação plena dos seus clientes. É nossa missão atingir a excelência neste campo, o que só é possível quando todo o potencial humano de uma empresa se empenha activamente nesta tarefa, contribuindo com toda a sua responsabilidade, conhecimento e determinação para a obtenção desta meta.

Pretendemos fundamentalmente criar uma relação de confiança com todos os nossos clientes, caracterizada por respeito mútuo, cortesia e integridade, por uma resposta eficaz às suas preocupações e exigências, e finalmente, por um forte compromisso em envolver cada produto ou serviço na mais elevada qualidade, utilidade e valor real para aqueles que, em última instância, tornam possível e justificam a nossa existência.

Rua D. Teresa Ramalho Ortigão nº 49 - Tel. +351 289 829 200 - Email Geral - Facebook

@ 1999 PCQUATRO